Início Brasil Prefeitura de Pio IX, proíbe a instalação dos brinquedos infláveis que garantem...

Prefeitura de Pio IX, proíbe a instalação dos brinquedos infláveis que garantem a diversão das crianças.

0

Empresário tem seu ganha pão interrompido.

O município de Pio IX administrado pela prefeita Regina, emitiu no dia (28) uma notificação em desfavor ao empresário Josemar Carvalho conhecido como (Joso), proibindo a instalação de brinquedos infantis nas vias públicas sem a devida licença. De acordo com o município a instalação desses brinquedos não estão em conformidade com o Art.79 da Lei 611/2005 código de postura do município.

“Ainda assim, a montagem de brinquedos somente será permitida em locais determinados pelo município, bem como é proibido embargar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeitos de obras públicas ou quando necessidade policiais o determinarem.” Afirma a notificação assinada pela prefeita Regina.

Notificação

Em decorrência da crise econômica que o país vem passando, tal proibição dificulta o ganha pão de toda família. Vale ressaltar que o empresário já presta este serviço de divertimento infantil para cidade e população piononense a anos, sendo no fim de ano uma das datas de melhor movimento.

Tal medida foi tomada tirando o lazer de crianças e adolescentes da pracinha da igreja principalmente em períodos festivos com premissas de que os brinquedos atrapalham as vias públicas, sem nenhuma análise de risco, por parte dos órgãos responsáveis competentes. Além de ser um sustento de uma família, circula dinheiro movimentando assim a economia local. Com a notificação muitos pais reclamam em não ter mais os brinquedos para que seus filhos se divirtam já que o município não oferece nenhum lazer em pontos públicos.

De acordo informações obtidas pelo portal Região Noticias tal ação pode ter cunho político, por possivelmente o empresário e família não estarem alinhados politicamente com a atual gestão.

Muitos cidadãos piononenses esperam que o município juntamente com o empresário dos brinquedos consiga encontrar uma solução, porque espaços assim, existem praticamente em todas as cidades e com isso devem ser estimulados, gerando assim renda, diversão e lazer para as crianças.

Os brinquedos ficam instalados na Rua Sebastião Arraes do lado da pracinha José Antão de Alencar (Pracinha da Igreja)

Confira fotos dos Brinquedos instalados na Rua Sebastião Arraes

 

Publicado: Renan Alencar 30 Dezembro de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here