Início Destaques Prefeita de Pio IX Regina Viana é condenada pelo TCE-PI a pagar...

Prefeita de Pio IX Regina Viana é condenada pelo TCE-PI a pagar multa de 750 URF/PI

0
Prefeita Regina

A primeira câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu por unânime a aplicação de multa para a gestora a Sra. Regina Coeli Viana de Andrade no valor correspondente a 750 UFR/PI pouco mais de R$ 2.500,00 de acordo com o acordão nº 1.823/19 TCE/PI documento publicado nas páginas do diário oficial eletrônico do TCE/PI nº 211 de 05/11/2019, transitando em julgado no dia 18/12/2019.

A denuncia foi feita pelo presidente da câmara municipal de Vereadores do município de Pio IX/PI na época representada pelo Sr. Francisco Dulcídio Antão de Carvalho e pelos vereadores Carivaldo Antão, Manoel Pedro de Alencar, Antonia Eristania, Antonia Simone, Francisco Weverton Arrais, Antônio Orlando e Genivaldo Jose de Sousa.

Em contato com o Vereador Dr. Dulcidio afirmou que a denúncia foi feita no ano de 2017 devido uso indevido dos recursos públicos.

Vereador Dr. Dulcidio

A decisão, foi unanimidade, e deu-se após irregularidades encontradas no pagamento de despesas de exercícios anteriores com recursos do FUNDB de acordo com o processo TC/ 003238/2017 do TCE/PI.

Tentamos contado com a assessoria da prefeita mais não conseguimos.

 

Foto do Acordão

Fonte: TCE-PI

Publicado por Renan Alencar 20 Fevereiro de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here