Início Piauí Piononense morre no Justino Luz em Picos. Possível negligência não é descartada.

Piononense morre no Justino Luz em Picos. Possível negligência não é descartada.

0

A piononense Maria Lica de Alencar Veloso morreu ontem, 25/04, nas dependências do Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos. Ela era filha de dona Augustinha e Seu Veloso, ambos já falecidos. Seu Veloso, faleceu em Pio IX no último dia 19, com 96 anos de causas naturais. Dona Cialica, como era conhecida, deu entrada no Regional de Picos com um quadro de aneurisma , dilatação de uma artéria, doença que compromete vasos sanguíneos do coração e pode causar hemorragia e a morte.

Em redes sociais, familiares denunciam um possível quadro de negligência do hospital no atendimento e tratamento da paciente. Dona Cialica ficou internada cerca de 24 dias.

Essa situação, gerou um quadro de indignação, pois faltou um atendimento adequado, assistência médica para descobrir a real enfermidade que a piononense passava, uma situação desconfortável em um hospital de grande porte, que era pra ser uma referência por duas coisas: é gerido pelo estado do Piauí e localiza-se em uma cidade que pela Legislação do Sistema Único de Saúde é tratada como Polo de Saúde.

Em várias situações a negligência do Justino Luz é denunciada em vários setores da imprensa por seu descaso com os paciente. Dona Cialica era casada, deixa filhos e uma família indignada com tamanho desrespeito por parte do hospital a qual estava internada.

Não é uma situação longínqua de descaso e humanização na assistência ao cidadão para com órgãos de Saúde do Estado do Piauí, na capital Teresina a Maternidade Evangelina Rosa já sofreu duas interdições, uma em novembro de 2018, feitas pelo Conselho Regional de Medicina, que alegou situação de caos e insalubridade no tratamento aos pacientes e desgastes em suas instalações e estrutura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here