Início Piauí Pio-IX Vereadora Eliane Bezerra viabiliza projetos que beneficiam cultura, gera renda e...

Pio-IX Vereadora Eliane Bezerra viabiliza projetos que beneficiam cultura, gera renda e desenvolve o agronegócio para o município.

354
0
A Vereadora Eliane Bezerra ( MDB), sempre em busca de ações e melhorias para o povo piononense, buscou viabilizar projetos que beneficiam desde à cultura local, bem como o agronegócio e a agricultura familiar. Eleita secretária do Conselho Territorial em 2017, ela fomentou a Feira da Agricultura que da destaques a empreedimentos ligados por exemplo a cajucultura.
Pio IX, grande pólo deste ramo, conta hoje com duas fábricas de derivados da fruta, a Brasucos e Salina Doce. Assim sendo , Eliane que vem sempre a Teresina viabilizar recursos, levou projetos e demandas para organismos do SEBRAE. Com João Henrique, correligionário e presidente Nacional do SEBRAE, a parlamentar pontuou a renovação do Programa Sertão Empreendedor, na oportunidade o mesmo a convidou a ir também a Brasília e confirmou presença na Exponono, evento agropecuário que ocorre em setembro.
Não obstante, a vereadora busca vir a capital até em épocas de recesso parlamentar, ao tempo, ela participou de uma reunião com o secretário de governo do estado, Merlong Solano falando de demandas que Pio IX se beneficia. Outro ponto forte da reunião e visitas, foi o encontro com o colega de legenda, ex-deputado e atual Senador, Marcelo Castro. Ainda deputado federal, Eliane, cobrou de  Castro emendas para reforma e reestruturação do Hospital Local D. Lourdes Mota, que atualmente encontra-se em situação delicada. Fomentou ideias para cajucultura, apicultura, grandes geradoras de renda em Pio IX.
Marcelo Castro, eleito em Outubro a Senador, foi apoiado em Pio IX pela banca da oposição.
Na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a vereadora reivindicou mudas de caju para distribuição. Ressalta-se também, que sempre atenta a cultura de Pio IX, Eliane Bezerra em conversa com o secretário Merlong Solano, não deixou de pontuar algo importante : a deliberação sobre eventos culturais do município, colocando as atividades culturais desenvolvidas em  Pio IX , sob sua reivindicação, no calendário cultural do estado Piauí.
Eliane Bezerra se mostrou bastante otimista. ” São essas ações que buscam sempre trazer benefícios positivos para Pio-IX é assim que queremos desenvolver nosso trabalho de forma eficiente com ações que beneficie  deste a cultura, o empreendedorismo e à geração de renda” Pontua a parlementar.
Fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here