Início Piauí PIO-IX/ Abertura dos trabalhos legislativo de 2019 são marcados por polêmicas e...

PIO-IX/ Abertura dos trabalhos legislativo de 2019 são marcados por polêmicas e parcialidades notadas.

333
0
Medidas polêmicas e parcialidade notadas o legislativo piononense iniciou seus trabalhos para o ano corrente, com a primeira seção iniciada nesta sexta, (15), com a presença das bancas de oposição e situação, bem como da gestora municipal, pautas foram definidas e comissões legislativas montadas, o que gerou certa dúvidas quanto o princípio de paridade nas divisão dos cargos de comissão.
De acordo com os vereadores isso se dá o fato de que o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, através de determinados pontos que lhe são constituídos juntamente com os vereadores da situação, não levou em consideração a divisão justa dessas comissões.
Para os vereadores da oposição a uma falsa democracia e igualdade em tais repartições e ocupações, isso na medida que de modo injusto e sem nenhum diálogo, é deixado de lado a participação de membros da bancada de oposição.
A oposição protocolou documento enviado ao presidente da casa o que passa a ser questionado é que o então presidente não levar em consideração argumentos por parte da Oposição da Casa, o que gera desconfiança e até incoerência não levando em consideração ao princípio de isonomia e até o Regimento Interno da Casa. (Fotos do Requerimento)

 

De acordo com os vereadores da oposição a sessão aberta a população e também transmitida por uma rádio localizada no centro da cidade chamou atenção: Só foi veiculado nas ondas da rádio o discurso da gestora do executivo. A sessão porém de modo completo foi interrompida o que acabou não levando pra os ouvintes a sessão completa, e discussão acerca das escolhas e composição das comissões, tidas pela oposição como parciais e sem critérios para o bom dialogo.
” Mais uma vez , a situação de Pio IX, por meio de seus representantes , mostram pouco interesse e demonstram critérios de escolhas mais parecidos pessoais ou que lhes convém e os acomoda, escanteando o papel da Oposição, que em um Regime Democrático é de fundamental importância na tomada de decisões que beneficiam a população”, ressalta a Vereadora Eliane Bezerra.
De acordo com o vereador Dr, Dulcidio, não é de hoje que há deslealdade na tomada de decisões por parte da situação para com a oposição de vereadores da casa.
Eliane lembra que por exemplo na 16º sessão de 2015 foi aprovado a criação da sexta comissão legislativa que envolvia Agricultura, Pecuária e nunca foi incluído membros de oposição, apenas agora foi englobado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here