Início Política Em Pio IX, gastos com iluminação natalina geram despesas de mais de...

Em Pio IX, gastos com iluminação natalina geram despesas de mais de 45 mil.

0
Fotos Dezembro de 2018
Excessos de gastos pelo Executivo,  vem chamando atenção de autoridades nos últimos dias. No quadro de despesas feitas pela gestão municipal, que tem a sua frente, Regina Coeli, estão gastos na cifra de 45 mil com decoração de Natal.
A empresa Nathalya de Holanda Melo CNPJ 23.602.777/0001-21 localizada no município de Teresina vem vencendo todas as licitações para esse tipo de prestação se serviço ( decoração e ornamentação natalino)
Em 2016 de acordo com o mural de licitações do TCE/PI nºTC-N-015719/16 e publicado no diário do município dia 25/11/2016 essa mesma empresa venceu uma licitação no valor Rß 43.800,00.
Em 2018 a prefeitura de Pio IX abriu novo processo licitatório modalidade pregão número 033/2018 e registrado no TCE sob nº TC-N-14981/18 para contratação de serviços de reforma e decoração natalina dessa vez saíram dos cofres públicos um valor Rß 46.400,00.

Confira fotos do mural do TCE e diário oficial dos municípios.

As cifras altas chamam atenção pelos gastos e tendo em vista a crise que o município e o país atravessa, o que torna inviáveis mais ônus de despesas.
Pelas imagens obtidas com exclusividade pelo Portal R.N, a decoração não aparenta ser compatível com o valor que foi investido. Muito simples pra um alto valor e isso chamou atenção de autoridades.
No Legislativo, com um papel de fiscalizador público, o vereador Dr. Dulcídio questiona esses altos gastos. ” Uma decoração natalina é essencial a esta época do ano, no fim de ano. Deixa a cidade mais bonita, o problema é a montante que se gasta. É inimaginável pegar mais de 45 mil e terceirizar um serviço deste de decoração, pra situação que Pio IX se encontra, uma montante desse porte mostra um desequilíbrio de gestão e gerenciamento com as despesas”, pontua o bioquímico.

Confira as fotos da decoração (Fotos tiradas no final de 2018)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here