Início Piauí Enel começa a construir parque eólico de 716 MW no Piauí.

Enel começa a construir parque eólico de 716 MW no Piauí.

98
0
Parque Eólico de Osório

A Enel, por meio de sua subsidiária brasileira de energia renovável Enel Green Power Brasil, iniciou (06) a construção do parque eólico Lagoa dos Ventos, de 716 MW, nos municípios de Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova e Dom Inocêncio, no Estado do Piauí. O complexo deve entrar em operação em 2021 e é o maior parque eólico atualmente em construção na América do Sul e o maior parque eólico da Enel Green Power no mundo. Os investimentos para a construção da planta vão totalizar cerca de R$ 3 bilhões, financiados por recursos próprios do Grupo.

Da capacidade instalada total da planta, 510 MW foram conquistados pela Enel Green Power no leilão A-6, em dezembro de 2017, e estão apoiados por contratos de fornecimento de energia de 20 anos para um pool de distribuidoras que operam no mercado regulado, enquanto a produção dos 206 MW restantes será fornecida ao mercado livre para venda a clientes comerciais.

Desenho inovador

Dada a grande escala do projeto, a EGPB desenhou um layout de planta inovador e baseado numa avaliação em alta resolução dos recursos eólicos para otimizar a produção de energia do projeto. Além disso, a EGPB vai utilizar uma variedade de ferramentas e métodos inovadores na construção de Lagoa dos Ventos, como sensores de proximidade em máquinas para ampliar a segurança na construção, drones para levantamento topográfico, rastreadores inteligentes de componentes das turbinas, assim como plataformas e soluções em software digitais para monitorar e apoiar remotamente atividades de campo e o comissionamento da planta.

Fonte: Brasil Energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here