Início Brasil Na cidade de Pio-IX, um “passeio completo” em trajes e  metáfora; viagem...

Na cidade de Pio-IX, um “passeio completo” em trajes e  metáfora; viagem de Vereadores aliados à prefeita vem causando questionamentos pela população e polêmicas em redes socias

0
Uma viagem dos vereadores de Situação gerou questionamentos pela população de Pio IX nos últimos dias. A viagem foi feita rumo a Brasília -DF. No quadro de despesas constadas nos balancetes do município e da câmara municipal não encontramos nenhuma despesas referentes a gastos com passagens áreas, diárias e hotéis dessa viagem.
Na situação de crise que o Brasil experimenta na atualidade, gastos supérfluos  assim são um tanto quanto injustificáveis. Com exceção de apenas um vereador, todos os outros que compõe a base de Situação viajaram a capital do Brasil. Paramentados em seus ternos, os legisladores ostentaram selfies com deputados do Piauí e com personalidades políticas nacional, como mostram suas redes sociais. Duas visitas chamaram atenção, a deputados do PT e ao PSD.
O PT lá representado pelo vereador José Miguel, foi até certo tempo a maior aversão do grupo de Regina. Ela derrotou o partido em 2012, e nesta última eleição o partido não esteve com ela, pelo contrário fizeram forte oposição ao seu grupo, que posteriormente foi dissolvida em partes de ala do partido, com a migração do vereador José Miguel, e do grupo representado pelo tio Manoel Augusto a base de Regina, bem recente ao término do pleito de 2016.
Outro que fez até pouco tempo dura oposição a prefeita na eleição de 2016 e estava na caravana, é o vereador Mateus, que se elegeu filiado ao PSD, partido que tem como presidente em Pio IX, o ex-prefeito Geraldinho, deixou a oposição ano passado. Se elegeu em 2016 com um discurso de renovação por ser um jovem e bem arisco em relação a Regina e até então o seu mandato de ocupante do Legislativo. Numa foto que circula nas redes o parlamentar aparece na companhia de Júlio César, deputado e presidente estadual do partido. Vale lembrar, que Mateus, se quer, na postura de filiado apoiou candidatos de sua legenda. O vereador trabalhou em prol de candidato a deputado federal Mainha e B.Sá Filho candidato a deputado estadual , ambos do Progressistas e que não conseguiram se eleger. Hoje o vereador Mateus integra a banca da Situação, sugerindo até uma possível infidelidade partidária.
Nas redes sociais, os parlamentares a passeio na capital federal vem recebendo críticas, visto a situação que encontra o município e gerando despesas que poderiam serem aplicadas em outras questões, como as escolas fechadas, recuperação da lavanderia pública, limpeza do estádio Oliveirão, manutenção do Poliesportivo Alencarzão, recuperação de estradas e afins.
O portal região notícia procurou no Portal da Transparência da Prefeitura e da camará municipal mas não consta, até o fechamento da matéria, nenhuma despesas discriminadas, em relações aos gastos ocasionados em virtudes da viagem dos parlamentares e abre questão como correto papel da imprensa, juntamente à população, que haja um esclarecimento consistente e plausível sobre a finalidade concreta de tal passeio ao DF , salvo a medida, se for o caso,  da viagem e  hospedagem terem sido feitas com ônus próprio, de caráter pessoal, e por ventura não terem  gerados gastos para os cofres públicos do município, dando por vista os percalços  que Pio IX enfrenta atualmente, em que alívio de gastos e não mais onerações de despesas públicas é o ideal.
Confira as imagens dos parlamentares em Brasilia/DF

Confira comentários da população da viagem dos parlamentares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here