Início Piauí Em Fronteiras, cresce aceitação de Genilson Sobrinho e sua pré-candidatura a...

Em Fronteiras, cresce aceitação de Genilson Sobrinho e sua pré-candidatura a prefeito se consolida

0
Foto: Genilson

Determinado a pleitear o cargo do executivo municipal em Fronteiras-PI, Genilson disse estar decidido entregar a Direção Geral da ADAPI em 2020. O cargo tem status e autonomia de secretário estadual no Piauí.

Pesquisas recentes mostraram que Genilson praticamente não tem rejeição e, ao contrário de outros possíveis pré-candidatos no município, tem grandes possibilidades de ascensão e por isso cresce a aceitação do seu nome. Principalmente após a sua afirmação de deixar a gerência da ADAPI em 2020 para ser candidato na sua cidade.

Genilson nunca foi candidato, nas eleições de 2016 apoiou a candidatura de seu irmão, Professor Gernilson Ricardo que foi eleito para vereador em primeiro lugar, com 914 votos, obtendo a maior votação da história de Fronteiras após o município ter Caldeirão Grande do Piauí desmembrado da sua Jurisdição. O vereador é o atual presidente da Câmara. Nas eleições de 2018, Genilson mostrou novamente sua força nas urnas ao obter 19,61% da votação (1.319 votos) no município para seu Deputado Federal, Merlong Solano (PT). Deixando também em primeiro lugar em Fronteiras a votação para Liziê Coelho, como candidata a deputada Estadual pelo MDB. 19,52% 1.380 votos.

O pré-candidato Genilson Sobrinho tem prestado serviços relevantes à educação do estado como apoiador e defensor das ações desenvolvidas pela 16ª Gerencia Regional de Educação. Tem demonstrado preocupação com as causas sociais e humanitárias, tendo dedicado sua vida à população de Fronteiras, buscado estimular, defender e abraçar projetos que atendem as pessoas mais vulneráveis e carentes do seu município.

“Fronteiras pode, merece e necessita do novo. É lamentável a situação que nos encontramos hoje, somos carentes do básico, da presença, da atenção em caráter de gestão municipal. Nós não merecemos a “situação”, não aceitamos o “velho” modelo da política em fronteiras, nós queremos o “novo”. E garanto que o novo chegará para agir com compromisso a partir das necessidades que começam na cidade e se estendem por toda a zona rural do município.” Afirmou Genilson.

José Genilson Sobrinho é natural de Fronteiras-PI. Tem formação em Engenharia Agronômica e é Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Ingressou no serviço público como Professor de Cursos Técnicos Profissionalizantes da Rede Pública Estadual do Piauí. Exerceu a função de gestor do Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira na cidade de Fronteiras, quando recebeu reconhecimento da população pela qualidade dos serviços prestados durante a sua gestão. Assumiu outras funções em diferentes gestões municipais, atualmente é o Diretor Geral da ADAPI – Agência de Defesa Agropecuária do Piauí.

Por Renan Alencar em Região Noticias às 19:33

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here