Início Piauí ” Animal transmissor de doenças é visto nas dependências interna do Hospital...

” Animal transmissor de doenças é visto nas dependências interna do Hospital Municipal em Pio IX”

0
Uma cena inusitada, e inapropriada pro local corre em vídeo feito por populares nas dependências internas do Hospital Municipal D. Lourdes Mota em Pio IX. Um rato é visto num quarto de internação de pacientes. O referido animal é cientificamente comprovado ser vetor de doenças, como a cólera e entre outras.
O fato torna-se ainda mais intrigante quando em relação ao local que o mesmo faz habitat: uma unidade de saúde; o que sugere que a espécie possa estar até se reproduzindo e aumentando a colônia no local.
A situação de caos no hospital local não é de hoje retratada, em muitas ocasiões vereadores de oposição tem retratado à sociedade como se encontra a referida unidade hospitalar atualmente, que no passado já foi uma referência na região em partos cesários e até cirurgias mais complexas. A possível falta de higienização da unidade e controle de pragas na unidade pode ser causa para explicar o aparecimento de vetores de enfermidades, como ratos, na parte interna deste ambiente , o que em hipótese alguma é permitido por medidas técnicas de segurança e implementadas desde de normas básicas até as mais rígidas cobradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa).
Confira o vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here