Início Política A prefeitura de Pio-IX está incluída na relação dos municípios que serão...

A prefeitura de Pio-IX está incluída na relação dos municípios que serão notificados pelo TCE/PI por ultrapassarem os limites de gastos com pessoal.

0

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai notificar 116 municípios piauienses que ultrapassaram o limite de alerta, prudencial ou legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com gastos com pessoal.

A notificação foi aprovada na sessão plenária da última quinta-feira (02), seguindo o relatório da DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal).

Desse total, 41 municípios estão acima do limite prudencial de 51,30% e 43 acima do limite legal de 54,00%, conforme informações extraídas dos Relatórios de Gestão Fiscal – RGF. Os outros 32 municípios atingiram o limite de alerta, 48,60%. Os dados são relativos ao 3º quadrimestre ou 2º semestre do exercício de 2018.

A notificação do TCE-PI objetiva dar  conhecimento da situação aos gestores da situação afim de que adotem imediatamente as providências cabíveis para colocar as despesas com pessoal dentro dos limites estabelecidos pela LRF.

A cidade de Pio-IX está com 51,27% acima do limite de alerta estabelecido pelo TCE/PI

Importante destacar que, em caso de descumprimento do limite legal da LRF com despesa com pessoal (54%), sem a adoção de providências para redução dos gastos e recondução ao limite, poderá resultar em penalidades como cassação do mandato e perda da função pública do prefeito, impedimento ao município de recebimento de transferências voluntárias, multa ao gestor, dentre outras.

 

Confira a relação das prefeituras:

RELAÇÃO DE PREFEITURAS MUNICIPAIS QUE ULTRAPASSARAM OS LIMITES DE GASTOS COM PESSOAL – 2º SEMESTRE – 3º QUADRIMESTRE 2018

Fonte: TCE/PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here